segunda-feira, maio 26, 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

O que posso dizer?
Sou fã da série desde pequeno, e acompanho as aventuras do Dr. Henry Jones Junior tanto na TV quanto no computador.

Fui nesta sexta-feira passada ao cinema, com grandes expectativas quanto ao resultado do filme, portanto vejamos o que eu achei:


Assim como todos os outros filmes, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal possui bastante humor, ação e mistério. Como todos sabemos, Harrison Ford não é mais um mocinho portanto precisaram justificar a sua idade avançada, A Ultima Cruzada foi gravada em 1989 e o filme se passa em 1939, agora em 2008 temos a Caveira de Cristal, com os eventos ocorrendo em 1957, portanto, a diferença de temporal do ultimo fime para o atual é de 19 anos e da história do filme é de 18 portanto acharam, na minha opnião, um ótimo jeito de justificar a idade avançada de nosso herói favorito.

Visto que o filme se passa em 57, nós nos perguntamos: "Ele está lutando contra nazistas?", a resposta é "NÃO", os vilões agora são comunistas, nada mais justo certo?

Quanto ao enredo de uma forma global, posso dizer, sem estragar as surpresas do filme, que a história é bastante criativa, e que dentre os filmes do Indy este seria o terceiro melhor, visto que pra mim o piorzinho é o Templo da Perdição.

Para quem é fã, o filme é uma parada obrigatória, creio que para pessoas mais novas que 15 anos, perde-se um pouco do tesão do filme, mesma coisa que eu, um cara de 25 anos ter assistido Episodio I quando lançou, num é a mesma coisa, eu não passei pela febre dos predecessores.

De qualquer forma, fica aí a dica.

Nenhum comentário: