quinta-feira, maio 28, 2009

Problema com a Coréia

Nos últimos dias a mídia através da ONU, ou seja, através dos estudos que os EUA tem feito os mesmo estudos que fizeram com o Saddan no Iraque e simplesmente todo o exercito e armas de destruição em massa de Saddan desapareceram não que ele não merece-se, mais achei engraçado o fato de empresas americanas assumirem a extração de petróleo.

A Coréia do norte possui armas nucleares da mesma potência das armas de Nagasaki e Hiroshima, porem não tem muitos atrativos econômicos como o Iraque.

Se isso for verdade ai sim países como a Coréia do sul e Japão devem ficar preocupados, o Japão já sabe o que acontece exatamente já a Coréia do sul que já deveria ter invadido a Coréia do norte faz tempo, deve temer seu rival.

Com a tecnologia atual um ogiva desse porte pode ser tranquilamente carregada por um míssil comum de 3 estágios com alcance de 10mil km e com a vantagem de ser disparado por terra.

Hoje é barato construir uma arma cuja sua destruição arrasa um cidade inteira em menos de 1 min.

Lembrando q em 1961 no inicio da decadência Soviética um bomba nuclear de 50 Megatons, ou seja, 5 mil vezes o poder explosivo das bombas de Hiroshima e Nagasaki que foi lançada onde 250 mil pessoas morreram nos primeiros segundos apos as bombas americanas.

Os efeitos relatados desse teste foram estes:

Devido a sua potência houve diversos relatos sobre a Tsar Bomba. Um operador de câmera registrou:

"As nuvens a uma grande distância abaixo e acima do avião foram iluminados pelo clarão da bola de fogo e por um instante tornaram-se transparentes. A propagação da luz incandescente sobre o mar era algo impressionante. Nesse momento nosso avião emergiu do meio de uma camada de nuvens e pudemos observar uma gigantesca esfera de fogo brilhante e alaranjada rolando em direção ao céu."

"A esfera era tão poderosa e tão arrogante como Júpiter."

"Lenta e silenciosamente rastejou para cima..."

"E fundindo-se a camadas mais grossas de nuvens, continuou a subir e a crescer. Parecia sugar toda a terra nele. O espetáculo foi fantástico, irreal, sobrenatural."'

Um outro observador, mais distante, descreveu o que testemunhou da seguinte forma:

"Um gigantesco clarão sobre o horizonte, e após um longo período de tempo ouvi um sopro distante e pesado, como se a terra tivesse sido morta."

Uma outra testemunha relata:

"A neve derreteu, as bordas e os lados das rochas ficaram brilhantes como se tivessem sido lapidadas, não há um traço desigual sequer..."

Resumindo aonde eu vou chegar com isso:

Só tenho uma pergunta......

PRA Q TUDO ISSO?!!??!?!?!

Nenhum comentário: